Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de março de 2011

QUALIDADE DE VIDA

-->
QUALIDADE DE VIDA
Com grande alegria começo a colaborar com o jornal FOLHA MULHER (Atibaia), para compartilhar com vocês algumas reflexões sobre qualidade de vida.
Hoje muito se tem usado a expressão qualidade de vida, como um objetivo a ser alcançado quando algumas condições assim favorecem.

Em geral, o conceito qualidade de vida pode estar associado a um alto nível de poder aquisitivo, ou seja, ter muito dinheiro significa ter qualidade de vida.
Porém, quando focamos nossa atenção em pequenos detalhes (e pequenos detalhes, nós sabemos, fazem a diferença) conseguimos entender que qualidade de vida é, na verdade, uma questão de escolha individual e não de poder aquisitivo.

Escolha individual.

Esse é o principal ponto que pode transformar uma vida.
Escolha individual transforma vidas.

É isso mesmo que você leu.
Cada um de nós tem o poder de transformar aquilo que está vivendo no presente momento, fazendo escolhas que vão repercutir no futuro.

Muitas vezes num futuro nem tão distante assim.

É tudo uma questão de escolhas.
Relações afetivas saudáveis, prosperidade, saúde perfeita, satisfação profissional, amigos com quem se pode contar, harmonia familiar, enfim, podemos fazer uma longa lista do que acreditamos ser qualidade de vida.

O que acontece com a maioria das pessoas é que a vida não deixa muito tempo nem pra pensar no assunto.

Vivemos um tempo em que o mais comum é dizer que não se tem mais tempo pra nada.
Daí a vida vai passando, passando e essas pessoas vão adiando a
oportunidade de escolher uma vida melhor.
Por falta de tempo.

E tudo o que nos acontece na vida é escolha nossa.
Talvez essa afirmação cause espanto e surpresa.
Mas, pense bem. Desde o primeiro momento em que nos levantamos da cama, vivemos no nosso dia-a-dia uma série de situações que nós, consciente ou inconscientemente escolhemos.

O que tomar no café da manhã, que roupa vestir,
qual das muitas atividades prioritárias fazer primeiro, e assim sucessivamente.

O que a maioria não percebe é que com as grandes conquistas
na nossa vida também acontece o mesmo.

São as escolhas que fazemos hoje que vão influenciar os acontecimentos da nossa vida no futuro.
Mais cedo ou mais tarde o futuro vai chegar e
vamos nos confrontar com aquilo que já foi escolhido antes.
O grande ponto aqui é o quanto nós conseguimos enxergar claramente o nível de satisfação ou insatisfação com o que está nos acontecendo e criarmos um plano de mudanças.

Todos nós temos um potencial infinito de possibilidades criativas a nosso favor, que não é utilizado pela maioria das pessoas, por total desconhecimento.

Para conquistar uma vida com mais qualidade em todos os sentidos, é preciso começar por uma observação profunda do que está nos acontecendo em nossas vidas, e assumir a responsabilidade pelo que a vida nos traz como experiências.

Quando encaramos os acontecimentos desagradáveis com esse olhar, imediatamente vamos procurar promover uma mudança interna, que possa mudar o nosso padrão de pensamento e vibração que está causando aquela situação.

As mudanças estão prontas pra acontecer em nossas vidas, e a decisão de trazer mais qualidade de vida é única e exclusiva de cada um de nós.

para conhecer o jornal FOLHA MULHER on line, visite o site:
www.folhamulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário